Se você é empreendedor e ainda não possui um software de gestão empresarial, tenho certeza que essa ideia já passou pela sua cabeça, afinal, gerir um negócio sem o suporte da tecnologia acaba se tornando desgastante. Mas antes de adquirir um serviço, é preciso saber mais sobre ele e entender suas especificidades. Por exemplo, você sabe como funciona o CRM em um software de gestão? Vem comigo que eu te explico 😉
Aqui na Vision System, produzimos tutoriais em vídeo sobre o nosso sistema para que os clientes possam sanar as suas dúvidas, ou então para mostrar as funcionalidades do software para quem deseja adquirir nosso serviço e transformar o seu negócio. Confira em seguida a primeira série de tutoriais sobre o Módulo CRM do nosso software de gestão, o Vision Controller.
CRM 1: Cadastros básicos
O primeiro vídeo da série “Seção CRM”, aborda os Cadastros Básicos do CRM. Nele você fica sabendo de forma simples e didática, como funciona o Módulo CRM do Vision Controller e de que forma usá-lo.
O Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management) ajuda a reduzir os custos e aumentar a lucratividade, através da organização e automação dos processos de negócios que gerenciam a fidelidade e a satisfação do cliente em todas as áreas da sua empresa.
CRM 2: Agendas, integrações e vínculos com telas
No segundo vídeo da série “Seção CRM”, são apresentadas e explicadas detalhadamente as agendas, integrações e os vínculos com telas. Essa continuação do primeiro vídeo, explana como utilizar essas funcionalidades e quais as melhores formas de aproveitá-las.
Através do CRM, a sua empresa pode criar eventos e ter controle da agenda de compromissos, para gerenciar o trabalho de seus colaboradores e otimizar o tempo de trabalho.
CRM 3: Aplicações básicas – pedido e proposta
Se no segundo vídeo você ficou com dúvidas, no terceiro elas são esclarecidas. Nele são gerados pedidos e propostas dentro do módulo CRM para exemplificar e deixar claro a sua usabilidade.
Ao gerar uma proposta de venda, é explicado sobre a tela que exibe a proposta, com alguns pré-cadastros já inseridos. Nessa tela, assim como em outras do Vision Controller, existem campos em vermelho, que são de preenchimento obrigatório, ok?
Já na geração de pedido, é demonstrada a relação de materiais a serem inseridos no pedido ou na nota fiscal de venda, além de descrever os serviços prestados, dados da nota fiscal e relação das parcelas.
CRM 4: O.S Manutenção e O.S AutoCenter
O último vídeo da série é focado nas Ordens de Serviço de Manutenção e AutoCenter. Ele aborda como gerar essas ordens de serviço, suas obrigatoriedades dentro do cadastro de eventos e de que forma preenchê-las.
A Ordem de Serviço de Manutenção serve para ocasiões em que alguma máquina ou equipamento precise passar por manutenção. Na tela que você vai gerar a O.S, terão campos que devem ser preenchidos, como os eventos vinculados, materiais utilizados nesse serviço, encerramento, arquivos e mão de obra utilizada.
Ao contrário do nome, a O.S de AutoCenter serve também para empresas que não são do ramo automotivo. Se você precisa fazer manutenção no veículo da sua frota, como trocar o óleo, balanceamento, geometria ou alguma substituição de peça, terá que gerar essa Ordem de Serviço. Algumas informações a serem preenchidas são: dados do serviço, relação de materiais, encerramento e funcionários (pessoas envolvidas no processo).
Espero que esses vídeos tutoriais esclareçam as suas dúvidas ou então, que sejam decisivos para você adquirir um software de gestão. Confira todos os nossos tutoriais no Canal do Youtube.