• Soluções
    • Vision Controller
    • Painel Gerencial
    • Vision B.I
    • VS Vendas
    • VS Resíduos
    • VS Auto
    • VS Check
    • Manusys
    • Orça+
    • Ferramentas
  • Segmentos
    • Automotivo
      • Auto Center
      • Auto Peças
      • Mecânica
    • Construção
      • Britador e Concreteira
      • Construção Civil e Materiais de Construção
    • Resíduos
    • Indústria de Transformação
    • TRR
    • Comércio
    • Distribuição
    • Serviços
    • Empresa Orientada a Projetos
  • Pessoas
  • Blog
  • Contato
  • Área do Cliente
Menu
  • Soluções
    • Vision Controller
    • Painel Gerencial
    • Vision B.I
    • VS Vendas
    • VS Resíduos
    • VS Auto
    • VS Check
    • Manusys
    • Orça+
    • Ferramentas
  • Segmentos
    • Automotivo
      • Auto Center
      • Auto Peças
      • Mecânica
    • Construção
      • Britador e Concreteira
      • Construção Civil e Materiais de Construção
    • Resíduos
    • Indústria de Transformação
    • TRR
    • Comércio
    • Distribuição
    • Serviços
    • Empresa Orientada a Projetos
  • Pessoas
  • Blog
  • Contato
  • Área do Cliente
Pesquisar
Fechar

7 formas eficientes de controlar o estoque da sua empresa

Controlar o estoque da empresa é uma das partes mais importantes no processo de gestão. Mas afinal, por que é necessário fazer o controle de estoque? Essa área é responsável por controlar o fluxo de materiais dentro de um negócio, além de analisar informações importantes sobre vendas e prever as necessidades de compras futuras. Por isso, não controlar o estoque é perder parte do seu rendimento.

A seguir, confira algumas maneiras de controlar seu estoque de forma eficiente e que gere resultados.

1 – Padronize os itens

A primeira etapa é essencial para que a gestão do seu estoque seja feita da forma mais adequada possível. Na indústria automotiva por exemplo, as peças dos automóveis precisam ser separadas para que, quem for procurar, não tenha dificuldade em localizar a peça. Cada produto deve possuir apenas um código e um nome. Além disso, você pode realizar a impressão de etiquetas para melhorar o controle e localização dos itens. Na hora de fazer o cadastro de novos produtos, verifique se ele já possui um cadastro no sistema, para não dar erro no estoque.

2 – Monitore com frequência

De nada adianta cadastrar todos os produtos se não for monitorado constantemente. Identifique o que você tem armazenado e controle as entradas e saídas. Com esse processo, você terá um amplo patamar do seu negócio, o que consequentemente evitará perdas e produtos sem giro.

3 – Mapeamento dos processos e informações

Se o funcionário que faz a conferência sair hoje da empresa, o seguinte vai saber realizar o mesmo processo? Para o sucesso de uma empresa, as informações devem estar mapeadas, para que haja um fluxo de operação. Por exemplo, se eu quero fazer o pedido de um item que está em falta no estoque, como faço? O procedimento deve estar descrito de forma compreensível.

4 – Defina datas para compras

Para não passar apertos, como a falta de produtos, programe datas específicas para comprar novas mercadorias. Selecione fornecedores de confiança, pois as chances desses parceiros te deixarem na mão é menor. Sempre que possível, antecipe pedidos por demandas previsíveis. Isso vai te ajudar a conseguir condições melhores de negociação.

5 – Confira todos os produtos

Outro processo necessário na gestão de estoque é a conferência. O que vier de fora da sua empresa para ser armazenado no estoque deve ser conferido. Atente-se a detalhes como: o produto funciona? É o produto descrito no recebimento? A quantidade está certa? Cada conferência é adaptada conforme a necessidade do negócio. Se houver falhas neste processo, possivelmente acontecerão problemas futuros.

6 – Defina as quantidades

É importante definir quantidades mínimas e máximas para cada produto, para que ele tenha giro e não ocasione problemas para a sua empresa. Analise a procura pelo item, prazo de fornecedores, sazonalidades, velocidade do giro de estoque, preço pago e economia de escala em caso de pedidos de quantidades maiores.

7 – Tenha um software de gestão

Para que o controle de estoque auxilie no sucesso do seu negócio, é importante ter um Software para gerir as informações de forma prática e segura. Com ele você vai ganhar tempo e aprimorar os controles.

Espero que com essas dicas você consiga controlar o seu estoque de forma eficaz. Ah, temos mais conteúdos no nosso Facebook para auxiliar na gestão do seu negócio! Acompanhe 😉

Compartilhar:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
VOLTAR
AnteriorAnteriorVale a pena investir em tecnologia para fazer o controle financeiro da sua empresa?
PróximoA importância do CRM para lojas de materiais de construçãoPróximo
VEJA TAMBÉM:

Relatório Gerencial: a importância dos dados para a tomada de decisão

5 de agosto de 2020

O mercado de trabalho atual está extremamente competitivo. Nessa disputa acirrada por destaque e relevância, é necessário adotar estratégias empresariais tecnológicas. Por isso, ter um

Leia mais

Desenvolvedor: a importância da integração e qualificação da equipe

11 de dezembro de 2019

O modo como operamos as tarefas do dia a dia se modifica e com isso, nos acostumamos a esperar cada vez mais das empresas que

Leia mais

Orça+: Mais agilidade e praticidade na hora da venda

1 de fevereiro de 2021

Na administração de qualquer negócio a atenção com a produtividade e rendimento passa por várias etapas. A mais importante delas talvez seja a disponibilização de

Leia mais
logo vision system site footer
Soluções
  • Vision Controller
  • Área do Cliente
  • Manusys
  • Orça+
  • VS Dashbord
  • VS Vendas
  • VS Coletas
  • VS Residuos
  • VS Auto
  • VS Check
  • Ferramentas
  • Tutoriais Vision Controller
Segmentos
  • Auto Center
  • Auto Peças
  • Mecânica
  • Britador e Concreteira
  • Construção Civil
  • Resíduos
  • Indústria de Transformação
  • TRR
  • Comércio
  • Distribuidora
  • Serviços
  • Empresa Orientada a Projetos
Cadastre-se e receba as nossas novidades:
  • (49) 3323-4849
  • (49) 99146-1860
  • comercial@visionsystem.com.br